Brasão

Brasão

- O escudo representa as Armas da Estância, de estilo Português, principal raça da nossa nacionalidade. A cor azul é símbolo de nobreza, justiça, perseverança, zelo e lealdade.

- A coroa mural é símbolo universal dos brasões de domínio, classifica as cidades representadas na Terceira Grandeza, ou seja, sede de Município.

- No centro do escudo, a panóplia constituídas pelas chaves entre cruzadas tendo brocante as tiaras papal, tudo de ouro, vem a se constituir no símbolo de São Pedro, Padroeiro da cidade (as chaves do Reino de Deus e a Tiara do Primeiro Papa - São Pedro). A cor simboliza a glória, esplendor, grandeza, riqueza e soberania.

- As três fontes lembram as fontes de águas minerais sendo uma delas de Águas Sulfurosas, dádiva da natureza que se constitui na principal riqueza municipal, razão de ser de sua autonomia e evolução progressista. A cor prata simboliza a paz, amizade, trabalho, prosperidade, pureza e religiosidade.

- As cornucópias jorrando moedas, simbolizam a fartura, a abundância, a riqueza advinda do solo com suas fontes de águas miraculosas.

- No listel em azul, em letras argentinas, inscreve-se "OMNIBUS PAX ET SANITAS" é um convite ao turismo e recreação. A tradução é "Para todos paz e saúde".